Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de abril de 2016

BATMAN x SUPERMAN – UMA OPINIÃO

Recomendo assistir o filme, para que cada um forme a sua própria opinião. Eu fiz isso e formei a minha, que agora compartilho. O filme é muito bom, mas quem viu o trailer divulgado na internet pode ter formado uma expectativa muito grande, que não será satisfeita.
Apenas para efeito de comparação, não é melhor do que Vingadores, Homem de Ferro ou Thor 2. Fica muito aquém da trilogia Batman anterior. Não sei se empata com Vingadores 2, mas fica ali, no páreo. Qual o problema, além da expectativa superfaturada?
A meu ver, a crônica falta de planejamento da DC com seus filmes. Primeiro, a troca de atores, que quebra a linha e faz a coisa parecer um remake.
Não me entendam mal, Ben Affleck superou minhas expectativas e não tenho uma vírgula a dizer contra a atuação de Jeremy Irons como Alfred. Mas eles não são Christian Bale e Michael Caine. 
Com “The Dark Knight Rises” ainda tão presente, é absurdo que esses dois atores não estivessem na produção, por mais qualificados que seus substitutos tenham se mostrado.
E por que Lex Luthor não poderia ser interpretado pelo brilhante Michael Rosenbaum de Smallville? Por que um adolescente psicopata que também carece de uma história convincente para estar ali presente?
Voltando a Bale e Caine, se as negociações financeiras dificultaram a contratação, a bilheteria mostra que eles poderiam receber as dezenas de milhões que pediram. E aqui entra um segundo problema que vejo: as negociações poderiam demorar mais, pois o filme deveria ter sido lançado depois.
A participação da Mulher-Maravilha é excitante. Sabemos que é ela. Mas a pergunta de Bruce Wayne é válida: quem é você?
Ela simplesmente aparece, sem um passado, apenas insinuado. Qual sua origem? Por que contar a origem do Batman, já tão conhecida, e não a dela? Certamente porque a origem dela merece um filme inteiro exclusivo. Então por que lançar Batman x Superman, com ela, antes do filme de origem? Um mal planejamento digno da DC!
Tomemos o exemplo da Marvel: primeiro lançou todos os filmes exclusivos de seus heróis e depois os juntou nos Vingadores. Perfeito! Por que a DC não pensou nisso? O que a impediu, por exemplo, de promover as participações especiais de seus outros heróis (das séries) no filme, como o Arqueiro e Flash? Seria maravilhoso!
Ademais, há raríssimos alívios cômicos, um Superman sem jogo de cintura, um Batman precipitado, um governo louco e um antagonista que fica pouco tempo em cena.
Pontos positivos: ação eletrizante, efeitos excelentes, Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Mas não gastei meu dinheiro à toa. Ver aquele encontro faz a gente se arrepiar e só depois do final do filme é que a razão retoma seu lugar e passamos a pensar no que poderia ter sido.
Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário