Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O HOLOCAUSTO


O APOGEU DA LOUCURA NAZISTA
Conforme as tropas nazistas recuavam e abandonavam terreno ao avanço dos Aliados, tanto os exércitos americanos, ingleses e franceses, quanto o Exército Vermelho, iam descobrindo em seu caminho campos cheios de pessoas esqueléticas, montanhas de cadáveres em uniformes listrados, além de valas comuns repletas de restos mortais.
Em 1944 e 1945 a Alemanha nazista não conseguiu mais esconder do mundo a existência e o funcionamento dos campos de extermínio.



O tráfego de seres humanos transportados como gado em trens que circularam até o fim da guerra, a escravidão, as marchas da morte, os maus tratos inenarráveis, as experiências com seres humanos. Judeus, ciganos, homossexuais, comunistas, deficientes físicos e mais uma longa série de indesejáveis, segundo a ideologia nazista, vinham sendo sistematicamente eliminados.




Assista nossa aula sobre o Holocausto na II Guerra Mundial. A aula foi pensada para adolescentes, mas sempre é bom lembrar, para que jamais se repita.



Visite nosso site clicando aqui, acesse a aba "História Geral", como indicado na imagem acima e, depois, escolha como deseja ver.

Se quer ver em vídeo, clique na aba lateral "HOLOCAUSTO". Para ver em slides, clique na imagem "HOLOCAUSTO", indicada pela seta/círculo da imagem acima! Boa leitura".
Continua...
Se perdeu o texto sobre a aula anterior clique aqui.
Para ler as mini-séries do Reino de Clio, clique aqui.
Para acompanhar nossa série sobre o Egito Antigo, clique aqui.
Para conhecer nossa seção de História Geral, clique aqui.
Para conhecer nossa seção de História do Brasil, clique aqui.
Para fazer visitas virtuais a alguns dos mais importantes museus do país, clique aqui.
Para conhecer a Revista Reino de Clio, clique aqui.
Conheça e curta nossa página no Facebook, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário